1 jul 2005 - 0h44

Pela 1ª vez, dois brasileiros decidem a Libertadores

Atlético e São Paulo entraram definitivamente para a história do futebol brasileiro e sul-americano. Pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, dois clubes de um mesmo país disputam a final da competição. O privilégio de tal conquista é do futebol brasileiro, que este ano teve na Libertadores cinco representantes, sendo dois finalistas (Santos, Santo André e Palmeiras também representaram o Brasil na competição).

Participante da competição mais importante da América pela terceira vez, o Atlético disputa sua primeira final de Libertadores. Já o adversário do Furacão, o São Paulo chega pela quinta vez a uma decisão do torneio – tendo conquistado o título por duas vezes. Com esse feito, o tricolor paulista consolidou-se como o time brasileiro mais vezes finalista da competição.

Esta é a 45ª edição da Copa Libertadores da América. O Brasil já acumula 11 conquistas e este ano, depois de cinco anos, voltará a levantar a taça da competição mais importante do continente. O último brasileiro campeão do torneio foi o Palmeiras, em 1999.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…