2 jul 2005 - 0h14

Petraglia: "Não podemos garantir que será na Arena"

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, afirmou nesta sexta-feira à noite que o clube ainda não pode garantir que o primeiro jogo da final da Libertadores da América será realizado na Kyocera Arena. O dirigente rubro-negro quis deixar muito claro o respeito que o clube dedica à Confederação Sul-Americana de Futebol e registrou que a decisão final será da entidade. De acordo com Petraglia, a definição do local não cabe apenas ao Atlético. Depende principalmente de uma homologação da Conmebol e isso, até o presente momento, ainda não ocorreu.

"Assim que terminou o jogo em Guadalajara, o presidente Fleury e os demais diretores do clube começaram a tomar as providências para adoção das medidas alternativas para atender o regulamento da Libertadores. Uma delas era a possibilidade da construção de arquibancadas para ampliar a capacidade do estádio e assim foi feito", disse Petraglia em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil, apresentado por Paulo Soares e Mauro Cezar Pereira.

Diretamente de Brasília, onde o Furacão jogará com o Brasiliense no domingo, Petraglia explicou o que é necessário para a liberação da Arena. "Se esse for o caminho, precisamos da homologação de todos os responsáveis (bombeiros, Polícias Militas e Civil, CBF, Conmebol, FPF). Não podemos garantir absolutamente nada, pois não depende de nós, mas sim de autoridades. Vamos aguardar. A Conmebol é a entidade responsável, é a promotora do torneio e tem a decisão final", disse o dirigente atleticano.

Petraglia também mencionou o que será feito caso a Kyocera Arena seja definitivamente vetada pela Conmebol. "Se essa alternativa não se cumprir, paciência, vamos respeitar o que a Conmebol decidir e buscaremos uma outra alternativa", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…