2 jul 2005 - 16h53

Site da Conmebol diz que jogo será no Beira-Rio

O site da Confederação Sul-Americana de Futebol informou há pouco que o primeiro jogo da partida final da Copa Libertadores será disputado em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, de propriedade do Internacional. Confira a nota da entidade:

"La CONMEBOL resolvió que el primer juego final de la Copa a disputarse el próximo miercoles 6 de julio, donde Atlético Paranaense es local, se juegue en el estadio Beira-Rio, del Club Internacional de Porto Alegre, con capacidad para 56 mil espectadores.

Copa Libertadores 2005:
El primer juego Final se disputara en el estadio Beira-Rio

A raíz de que el estadio del Club Atlético Paranaense no se adecua a la capacidad establecida en el Reglamento del Torneo, Art. 9, Inc. 3, la Confederación Sudamericana de Fútbol con el propósito de promover una buena organización y evitar conjeturas negativas, ha resuelto que el primer juego final de la presente edición de la Copa Toyota Libertadores entre los equipos del Club Atlético Paranaense y São Paulo Futebol Clube, se dispute el día miércoles 6 de julio a las 21:45 horas en el estadio BEIRA RIO de la ciudad de Porto Alegre.

El estadio Beira Rio, propiedad del Club Internacional, puede albergar a 56 mil espectadores y por su infraestructura es considerado como uno de los mejores escenarios del contiente.

Luque, Gran Asunción, 2 de julio de 2005"

A Confraria do Esquadrão da Torcida Atletica (ETA), através de Doático Santos, afirmou que nesta manhã o Governador Roberto Requião se reuniu com dirigentes do Atlético para reverter a situação. "O Requião está em contato permanente com o Ricardo Teixeira, mas a pressão do São Paulo está sendo absurda", disse Doático.

Para tentar reverter esse quadro, o torcedor atleticano pode enviar e-mails para a e-mail para a Conmebol e para a CBF, exigindo que o regulamento seja cumprido e que o Furacão não saia de Curitiba.

Mobilização

A Confraria do ETA está mobilizando os torcedores do Atlético para visitarem, a partir de agora, as obras na Baixada. Com milhares de atleticanos assistindo a queda do muro do Colégio Expoente, os dirigentes da Conmebol podem se sensibilizar e manter o jogo fda Libertadores em Curitiba.

Já neste domingo, a partir das 15h, está marcada uma grande festa por causa das obras na Arena. Charangas, bateria da Fanáticos e algumas personalidades do mundo Rubro-negro estarão presentes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…