2 jul 2005 - 16h53

Site da Conmebol diz que jogo será no Beira-Rio

O site da Confederação Sul-Americana de Futebol informou há pouco que o primeiro jogo da partida final da Copa Libertadores será disputado em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, de propriedade do Internacional. Confira a nota da entidade:

"La CONMEBOL resolvió que el primer juego final de la Copa a disputarse el próximo miercoles 6 de julio, donde Atlético Paranaense es local, se juegue en el estadio Beira-Rio, del Club Internacional de Porto Alegre, con capacidad para 56 mil espectadores.

Copa Libertadores 2005:
El primer juego Final se disputara en el estadio Beira-Rio

A raíz de que el estadio del Club Atlético Paranaense no se adecua a la capacidad establecida en el Reglamento del Torneo, Art. 9, Inc. 3, la Confederación Sudamericana de Fútbol con el propósito de promover una buena organización y evitar conjeturas negativas, ha resuelto que el primer juego final de la presente edición de la Copa Toyota Libertadores entre los equipos del Club Atlético Paranaense y São Paulo Futebol Clube, se dispute el día miércoles 6 de julio a las 21:45 horas en el estadio BEIRA RIO de la ciudad de Porto Alegre.

El estadio Beira Rio, propiedad del Club Internacional, puede albergar a 56 mil espectadores y por su infraestructura es considerado como uno de los mejores escenarios del contiente.

Luque, Gran Asunción, 2 de julio de 2005"

A Confraria do Esquadrão da Torcida Atletica (ETA), através de Doático Santos, afirmou que nesta manhã o Governador Roberto Requião se reuniu com dirigentes do Atlético para reverter a situação. "O Requião está em contato permanente com o Ricardo Teixeira, mas a pressão do São Paulo está sendo absurda", disse Doático.

Para tentar reverter esse quadro, o torcedor atleticano pode enviar e-mails para a e-mail para a Conmebol e para a CBF, exigindo que o regulamento seja cumprido e que o Furacão não saia de Curitiba.

Mobilização

A Confraria do ETA está mobilizando os torcedores do Atlético para visitarem, a partir de agora, as obras na Baixada. Com milhares de atleticanos assistindo a queda do muro do Colégio Expoente, os dirigentes da Conmebol podem se sensibilizar e manter o jogo fda Libertadores em Curitiba.

Já neste domingo, a partir das 15h, está marcada uma grande festa por causa das obras na Arena. Charangas, bateria da Fanáticos e algumas personalidades do mundo Rubro-negro estarão presentes.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…