A Arena é o local do jogo
Está estabelecido no regulamento da Copa Liberadores:
9.6 Con la aprobación de la Asociación Nacional, el club local fijará el estádio donde jugará sus partidos, pudiendo ser el suyo propio o cualquier otro de la misma ciudad donde el club fije su residencia. Los equipos sólo podrán trasladar sus partidos a ciudades que no sean las de su residência habitual, con la aprobación del club rival, y comunicando el cambio a la Confederación Sudamericana de Fútbol, con 10 (diez) días de anticipación.
Ou seja, um time tem que jogar na sua cidade, e para mudar tem que comunicar a Conmebol com dez dias de antecedência e com autorização do adversário.
Para bom entendedor basta! A partida tem que ser em Curitiba, não há autorização do adversário, nem tempo hábil para indicar outra cidade.
Mais importante ainda, a lei dita que quem tem competência para aprovar ou não um estádio para a realização de uma determinada partida é a associação nacional no caso a CBF, que já nos deu a autorização para a realização da partida na Arena.
O Atlético vai cumprir o regulamento ao disponibilizar 40.000 lugares, não havendo qualquer impedimento na regra do torneio quanto à parte destes lugares serem em arquibancada tubular.
Então, qual é o problema? A lei está do nosso lado!