Atlético terá que pagar aluguel ao Internacional
Além de ser obrigado pela Confederação Sul-Americana de Futebol a jogar a final da Copa Libertadores da América num estádio imposto pela entidade, o Atlético acumulará prejuízos jogando no Beira-Rio.
O prejuízo número um, óbvio, é não poder mandar nenhum jogo diante de sua torcida na partida mais importante da história atleticana até hoje. Afinal, a fila que a cada dia aumenta mais em frente à Kyocera Arena desde sexta-feira é prova maior de que haveria casa cheia na Baixada no jogo de quarta-feira, caso fosse disputado em Curitiba. Em Porto Alegre, o número de torcedores, evidente, será bem menor, pela distância entre as duas capitais e os custos que isso significa ao torcedor.
Mas o prejuízo não será apenas no público presente. Segundo a Agência Placar, o Atlético terá que pagar ao Internacional o aluguel do estádio. Além disso, todas as despesas que envolvem a partida no Beira-Rio ficam por conta do clube mandante, o Atlético, mesmo sendo o Rubro-negro obrigado a jogar naquele estádio.