4 jul 2005 - 19h41

Atlético terá que pagar aluguel ao Internacional

Além de ser obrigado pela Confederação Sul-Americana de Futebol a jogar a final da Copa Libertadores da América num estádio imposto pela entidade, o Atlético acumulará prejuízos jogando no Beira-Rio.

O prejuízo número um, óbvio, é não poder mandar nenhum jogo diante de sua torcida na partida mais importante da história atleticana até hoje. Afinal, a fila que a cada dia aumenta mais em frente à Kyocera Arena desde sexta-feira é prova maior de que haveria casa cheia na Baixada no jogo de quarta-feira, caso fosse disputado em Curitiba. Em Porto Alegre, o número de torcedores, evidente, será bem menor, pela distância entre as duas capitais e os custos que isso significa ao torcedor.

Mas o prejuízo não será apenas no público presente. Segundo a Agência Placar, o Atlético terá que pagar ao Internacional o aluguel do estádio. Além disso, todas as despesas que envolvem a partida no Beira-Rio ficam por conta do clube mandante, o Atlético, mesmo sendo o Rubro-negro obrigado a jogar naquele estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…