Senador Álvaro Dias faz apelo à Conmebol
O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) fez um apelo, na condição de ex-presidente da CPI do Futebol, à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que o jogo do Atlético-PR contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela final da Copa Libertadores seja realizado em Curitiba, na Arena da Baixada.
Álvaro Dias enfatizou, no ofício que encaminhou ao presidente da Conmebol, Nicolas Leoz Alméron, que o Atlético "com eficiência e agilidade está construindo emergencialmente uma arquibancada que completa as exigências da entidade. O clube oferece todas as condições técnicas que sustentam a garantia de segurança absoluta para a realização do espetáculo naquele local".
O senador, que também telefonou para os dirigentes da Conmebol, disse que o Atlético investiu; ousou com competência e construiu o mais moderno e seguro estádio do País. "Impedir que se realize em Curitiba esse espetáculo é impor punição injusta ao clube, ao estado e à população local. É sobretudo punir a competência e desprezar o bom exemplo", afirmou Álvaro Dias.