A Confderação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta segunda-feira o trio de arbitragem para a partida entre Atlético e São Paulo, no Beira-Rio. O uruguaio Jorge Larrionda vai comandar o jogo. Ele será auxiliado por Fernando Cresci e Walter Rial, todos do Uruguai.
A decisão de escalar um trio de arbitragem estrangeiro para a primeira partida da final da Libertadores da América agrada aos dirigentes do São Paulo. Desde que foi anunciada a final envolvendo dois times do Brasil, a equipe paulista mostrou-se favorável a um juiz de outro país para apitar o confronto. No entanto, a medida contraria uma tendência da própria Conmebol na Libertadores. Quando os confrontos da competição envolvem dois times de um mesmo país, a entidade opta por um trio local.
"A competência para designar a arbitragem é da Conmebol. Não se discute a qualidade da arbitragem brasileira. O Atlético aceita qualquer árbitro. Não temos intenção de vetar qualquer nome, não temos restrições quanto a nenhum árbitro do Brasil" , afirmou recentemente o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.