4 jul 2005 - 21h55

Uruguaio Jorge Larrionda apita Atlético x São Paulo

A Confderação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta segunda-feira o trio de arbitragem para a partida entre Atlético e São Paulo, no Beira-Rio. O uruguaio Jorge Larrionda vai comandar o jogo. Ele será auxiliado por Fernando Cresci e Walter Rial, todos do Uruguai.

A decisão de escalar um trio de arbitragem estrangeiro para a primeira partida da final da Libertadores da América agrada aos dirigentes do São Paulo. Desde que foi anunciada a final envolvendo dois times do Brasil, a equipe paulista mostrou-se favorável a um juiz de outro país para apitar o confronto. No entanto, a medida contraria uma tendência da própria Conmebol na Libertadores. Quando os confrontos da competição envolvem dois times de um mesmo país, a entidade opta por um trio local.

"A competência para designar a arbitragem é da Conmebol. Não se discute a qualidade da arbitragem brasileira. O Atlético aceita qualquer árbitro. Não temos intenção de vetar qualquer nome, não temos restrições quanto a nenhum árbitro do Brasil" , afirmou recentemente o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…