4 jul 2005 - 21h55

Uruguaio Jorge Larrionda apita Atlético x São Paulo

A Confderação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta segunda-feira o trio de arbitragem para a partida entre Atlético e São Paulo, no Beira-Rio. O uruguaio Jorge Larrionda vai comandar o jogo. Ele será auxiliado por Fernando Cresci e Walter Rial, todos do Uruguai.

A decisão de escalar um trio de arbitragem estrangeiro para a primeira partida da final da Libertadores da América agrada aos dirigentes do São Paulo. Desde que foi anunciada a final envolvendo dois times do Brasil, a equipe paulista mostrou-se favorável a um juiz de outro país para apitar o confronto. No entanto, a medida contraria uma tendência da própria Conmebol na Libertadores. Quando os confrontos da competição envolvem dois times de um mesmo país, a entidade opta por um trio local.

"A competência para designar a arbitragem é da Conmebol. Não se discute a qualidade da arbitragem brasileira. O Atlético aceita qualquer árbitro. Não temos intenção de vetar qualquer nome, não temos restrições quanto a nenhum árbitro do Brasil" , afirmou recentemente o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…