5 jul 2005 - 10h05

Site do São Paulo menospreza a Arena

O site São Paulo Net não conseguiu conter a alegria pela retirada da final da Libertadores do estádio atleticano. Confira a nota publicada ontem, após a decisão da Conmebol em manter o jogo para o Beira-Rio.

04/07/2005 19:21
Arena não comporta nem os usuários da SPNet
por Fernando Aléciooutras (Agência SPNet)

A Agência SPNet tem 40 mil usuários, número maior que a capacidade do "moderno" (???) estádio do Atlético-PR

O estádio Joaquim Américo, mais conhecido como Arena da Baixada, em Curitiba, não comporta nem o número de usuários cadastrados na SPNet. A SPNet possui cerca de 40 mil usuários cadastrados.

Por não possuir a capacidade mínima para um jogo da envergadura de uma final de Copa Libertadores, o primeiro jogo da final, de ‘mando’ do Atlético, terá que ser disputado no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, um dos maiores estádios da América, assim como o Morumbi. Como a Libertadores não é o Campeonato Parananese, a Conmebol usou de bom senso e não permitiu que um jogo tão importante fosse realizado em um estádio de arquibancadas moldulares, aquelas usadas em circos.

Atualmente, o Beira Rio tem capacidade para 56 mil pessoas. Recentemente, abrigou o jogo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa. A última partida do Tricolor no Beira Rio foi um empate em 1 a 1 com o Inter, no Brasileirão do ano passado. Os ingressos devem começar a ser vendidos amanhã.

Errata: ao contrário do que informamos anteriormente, o SPNET não é o site oficial do São Paulo Futebol Clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…