Vergonha, vergonha, vergonha
Dizia um antigo professor: Antes pecar por excesso, do que por falta. Jamais poderemos culpar a diretoria do Atlético de não ter tentado, a colocação das arquibancadas tubulares deu-se em tempo recorde e o qual foi o veredicto final da Conmebol? O primeiro jogo da final da Copa Toyota Libertadores da América de 2005 será em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio. Foi tentado de tudo. Todas as possibilidades foram esgotadas e o que devemos fazer agora é aplaudir a atitude da nossa diretoria que se esforçou ao máximo para que o primeiro jogo fosse na Kyocera Arena e apoiar o time lá no Beira-Rio.
Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e a Confederação Brasileira de Futebol que conseguiram tirar da torcida atleticana o direito de ver seu time numa final de Libertadores dentro do seu próprio estádio. Louvo e aplaudo a atitude dos milhares de atleticanos que se deslocarão até Porto Alegre para ver o Furacão, mas do fundo do coração não posso deixar de chamar toda essa palhaçada de VERGONHA!
Olhando por um outro prisma, alguém realmente se preocupou com a segurança dos torcedores na viagem para Porto Alegre? Ou a CBF, a Conmebol e o São Paulo pensam que só a torcida do Atlético vai descer a serra? Não gosto de usar o nome de Deus em vão, mas que Ele no alto da sua glória permita que todos que se deslocarem para assistir o jogo façam uma ótima viagem e que tudo transcorra normalmente tanto na ida como na volta.
Agora analisando o jogo, será que o São Paulo ficou com medo de jogar na Kyocera Arena? Será que a nossa torcida tem mais força e garra do que os 70000 que eles pensam em colocar no já chamado MorumTRI? Tenho certeza que essa decisão da Conmebol vai dar um ânimo a mais para os jogadores e comissão técnica e que a garra e a força que será demonstrada na partida deixará o Brasil inteiro boquiaberto e eles (imprensa do eixo, CBF e Conmebol) verão que de nada adiantou tentar separar o Furacão do seu maior patrimônio, ou seja, a sua FANÁTICA TORCIDA.
Boa viagem a todos e até a volta e gostaria muito de na quinta-feira ocupar novamente este espaço para mostrar que não é assim que se ganha um título da Copa Libertadores da América.