O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jul 2005 - 2h03

Vergonha, vergonha, vergonha

Dizia um antigo professor: “Antes pecar por excesso, do que por falta”. Jamais poderemos culpar a diretoria do Atlético de não ter tentado, a colocação das arquibancadas tubulares deu-se em tempo recorde e o qual foi o veredicto final da Conmebol? O primeiro jogo da final da Copa Toyota Libertadores da América de 2005 será em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio. Foi tentado de tudo. Todas as possibilidades foram esgotadas e o que devemos fazer agora é aplaudir a atitude da nossa diretoria que se esforçou ao máximo para que o primeiro jogo fosse na Kyocera Arena e apoiar o time lá no Beira-Rio.

Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e a Confederação Brasileira de Futebol que conseguiram tirar da torcida atleticana o direito de ver seu time numa final de Libertadores dentro do seu próprio estádio. Louvo e aplaudo a atitude dos milhares de atleticanos que se deslocarão até Porto Alegre para ver o Furacão, mas do fundo do coração não posso deixar de chamar toda essa palhaçada de VERGONHA!

Olhando por um outro prisma, alguém realmente se preocupou com a segurança dos torcedores na viagem para Porto Alegre? Ou a CBF, a Conmebol e o São Paulo pensam que só a torcida do Atlético vai descer a serra? Não gosto de usar o nome de Deus em vão, mas que Ele no alto da sua glória permita que todos que se deslocarem para assistir o jogo façam uma ótima viagem e que tudo transcorra normalmente tanto na ida como na volta.

Agora analisando o jogo, será que o São Paulo ficou com medo de jogar na Kyocera Arena? Será que a nossa torcida tem mais força e garra do que os 70000 que eles pensam em colocar no já chamado MorumTRI? Tenho certeza que essa decisão da Conmebol vai dar um ânimo a mais para os jogadores e comissão técnica e que a garra e a força que será demonstrada na partida deixará o Brasil inteiro boquiaberto e eles (imprensa do eixo, CBF e Conmebol) verão que de nada adiantou tentar separar o Furacão do seu maior patrimônio, ou seja, a sua FANÁTICA TORCIDA.

Boa viagem a todos e até a volta e gostaria muito de na quinta-feira ocupar novamente este espaço para mostrar que não é assim que se ganha um título da Copa Libertadores da América.



Últimas Notícias

Vitor Roque voltará a vestir a amarelinha [foto: perfil oficial do jogador no Twitter]

Seleção

Piás do Caju na Seleção Sub-20

O técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20, anunciou nesta quinta (8) a lista dos 22 convocados para a disputa do torneio Conmebol Sul-Americano, que…

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…