Em coluna nesta terça-feira no jornal gaúcho Zero Hora, o jornalista Mário Marcos de Souza afirma que o Internacional receberá cerca de R$ 200 mil, por emprestar seu estádio para a primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América. Segundo a coluna, o valor é referente ao aluguel do Beira-Rio, além das despesas que envolvem a partida.
Mas os ganhos do Colorado gaúcho não param por aí. Segundo o colunista, o Inter também terá divulgação gratuita para o Brasil e exterior das remodelações do estádio.
Por fim, ele afirma que a promessa é de excelente público no Beira-Rio amanhã. Além de atleticanos e são paulinos, haverá também muitos neutros na decisão, aqueles que admiram o bom futebol. Muitos gaúchos irão ao estádio. É um jogo imperdível, afirma o colunista.
Confira parte do texto de Mário Marcos de Souza:
O grande lucro do Inter
O Inter terá um lucro institucional bem maior do que os cerca de R$ 200 mil, entre aluguel e despesas, que receberá pela cessão do Beira-Rio para a decisão da Libertadores, na noite de amanhã. Imagens das remodelações do estádio e da rotina do clube serão transmitidas ao vivo, geradas do local.
A rede Fox, que detém os direitos do torneio, e a Globo estarão transmitindo para o país e o Exterior. Emissoras da Itália e do Japão também terão equipes próprias no estádio. Não é só. O Sportv terá quatro programas produzidos e gerados do estádio a partir das 9h de amanhã. Onde instalará seu estúdio, a empresa não tinha decidido até ontem, mas a sugestão do clube deve ser aceita. Giovani Luigi, vice de administração, ofereceu a bolha, a ampla área que une os túneis, antes da entrada dos times em campo. A equipe do Sportv gostou da idéia. Ou seja: para o clube, uma promoção como esta é mais valiosa do que a verba do aluguel. Nem dá para mensurar.
Clique aqui para ler o texto na íntegra.