6 jul 2005 - 10h02

Tostão: "É ilógico a Arena não ser o palco da final"

O ex-jogador Tostão, colunista de vários jornais do País, como Foilha de S. Paulo, Jornal do Brasil e Gazeta do Povo, lamenta em seu artigo de hoje que a primeira partida final da Libertadores não seja na Arena da Baixada. "O Atlético terá que jogar duas partidas fora de casa, sendo uma na casa do adversário. É injusto. Se o estádio do Atlético é moderno, seguro e tinha condição para os jogos anteriores da Libertadores, é ilógico não servir para a partida final".

Para Tostão, essa condição dá certo favoritismo ao São Paulo, mas "isso não quer dizer que já é o campeão". "Em dois jogos, em qualquer estádio, com freqüência aparecem fatores imprevisíveis e psicológicos que costumam mudar o resultado das partidas. Nesse tipo de confronto, aumenta também a importância dos treinadores".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…