7 jul 2005 - 15h21

Análise de Atlético 1 x 1 São Paulo, por Ricardo Campelo

Análise de Atlético 1 x 1 São Paulo
por Ricardo Campelo

Quem esperava que o juiz estrangeiro deixaria o jogo correr, se enganou. Pelo menos no que se refere ao time do Atlético, o árbitro não deixou o jogo correr; pelo contrário, marcou várias faltas em favor do São Paulo e inventou várias outras. Na aplicação dos cartões, o uruguaio foi vergonhoso, ao não expulsar seu compatriota Lugano e o também são-paulino Danilo, que cometeram faltas vilolentas, dignas de cartão vermelho.

O Atlético não apresentou um futebol excelente, mas poderia ter saído com a vitória. Além do gol de Aloísio, teve duas boas chances com Lima, que não esteve bem, e outra que cruzou a área sem ser aproveitada. O Sâo Paulo chegou com perigo poucas vezes também, e acabou contando com um azar extremo do Atlético no gol de empate. Não achei que Diego falhou, de jeito nenhum. A bola, molhada, cabeceada de perto, ainda quicou antes de chegar em direção ao gol, não havendo o que se fazer senão espalmá-la, de preferência para longe. E para longe ela iria, mas encontrou no caminho a cabeça de Durval, que também não pode ser culpado.

Apesar do bom público, a situação não permitiu uma unidade da torcida atleticana, que, ainda sem a bateria, pouco apoiou o time em comparação ao que faz na Baixada. O fato é que se o jogo fosse na Arena, dificilmente o São Paulo escaparia da derrota.

Destaques positivos: Diego, mais uma vez com uma defesa absurda, nem tem o que comentar. E Aloísio, que jogando no sacrifício e mostrando bravura, deixou sua marca.

Destaque negativo: no começo do ano, fiz a seguinte colocação: "perguntar não ofende: como se diz Fernandinho em ucraniano?" Repito o questionamento. E lamento o desinteresse do jogador, que no Shakhtar, time de médio porte no futebol europeu, jamais terá a oportunidade de disputar um título tão importante.

Ricardo Campelo é colunista da Furacao.com.

O conteúdo do texto acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com. Clique aqui para entrar em contato com o autor do texto.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…