Autuori diz que marcação atleticana foi "leve"
A facilidade em chegar ao campo de ataque logo nos primeiros minutos da partida contra o Atlético-PR foi o principal motivo para que o São Paulo saísse perdendo o confronto nesta noite de quarta-feira, no Beira-Rio. Estranho? Não segundo o técnico Paulo Autuori.
"Entramos mais frios que o tempo. Com a facilidade que tivemos, acabamos nos perdendo. Achamos que o jogo estava decidido e isso nos complicou. Quando vimos, estávamos em desvantagem", explicou.
O treinador acredita que a postura do adversário surpreendeu os jogadores paulistas, que aguardavam por uma marcação mais forte no campo de ataque. O gol paranaense, aliás, surgiu em uma bola roubada no meio-campo.
"Esperávamos uma iniciativa mais contundente do Atlético-PR, mas eles vieram dispostos a marcar no campo defensivo deles e contra-golpear a nossa equipe. Sabíamos que o Atlético-PR tinha a marcação como virtude, mas não acreditávamos que eles se postariam no campo defensivo", acrescentou.
O espaço, aliás, permitiu que o São Paulo se mantivesse no campo ofensivo e abrisse espaços para o adversário assustar. "Fomos surpreendidos com a facilidade que tivemos para tocar a bola no início do jogo. Com isso, adiantamos a marcação e conseguimos manter a bola em nosso campo de ataque", finalizou.