O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jul 2005 - 22h23

Dever atleticano no domingo

Escrevo para ressaltar a importância da presença maciça da torcida atleticana no clássico no domingo. Sabemos que as chances de êxito da equipe não são das melhores, eis que os principais titulares, com razão, deverão ser poupados.

Porém, será imprescindível demonstrarmos nossa força, paixão, garra e união, lotando a Arena e gritando os noventa minutos, dando a força que esse time misto precisa para se superar. E ainda que o time não se supere, é nosso dever de exercer o direito de prestar nossa homenagem em forma de grito e fanatismo ao nosso time do coração, que está vivendo um momento histórico, direito este que nos foi injustamente subtraído pela a cartolagem. É nosso dever comprovar na prática que estávamos certos, que o Melhor Estádio do Brasil, com as reformas, comporta as 40.000 pessoas exigidas pelo regulamento da Libertadores, e que a decisão da conmebol serviu exclusivamente para que o time paulista quadricolor (branco, vermelho, preto e AMARELÃO) pudesse se livrar do pesadelo de jogar na arena lotada e ensandecida, por motivações política inomináveis.

Não tenho dúvidas que os jogadores que participarão da partida contra o São Paulo e que estarão acompanhando a partida de domingo sentirão essa energia e isso lhes dará mais vontade ainda de lutar pelo título da Libertadores. Para que, quando estiverem jogando na quinta-feira, o resmungo (sim, porque ficar dizendo ô, ô, ô, ô é tricolor, num tom de sussurro, na minha opinião, não é grito de torcida, mas simples resmungo) da torcida adversário não seja ouvido pelos nossos jogadores, e que na cabeça de cada guerreiro do furacão somente ecoem nossos gritos enfurecidos de batalha empurrando-os para a vitória.

Saudações rubro-negras a todos!!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…