7 jul 2005 - 9h53

Em comunicado, Expoente explica acordo

O colégio Expoente publicou hoje um anúncio no jornal "Gazeta do Povo" explicando os termos do acordo com o Atlético para a utilização do terreno ao lado da Arena.

Segundo o comunicado, "o colégio, que sempre colaborou para que se buscasse um consenso na questão com a Kyocera Arena, finalmente chegou a um acordo". A nota diz que o colégio está cedendo o espaço de duas quadras esportivas, onde serão construídas as arquibancadas da Arena – exatamente no local onde foram construídas, emergencialmente, as arquibancadas tubulares. Ou seja, com esse espaço à disposição, a Arena poderá ser concluída assim que o Atlético quiser.

O anúncio explica, por fim, que o acordo prevê a entrega da área total da área em dezembro de 2006. Nessa área do colégio, parte pertence ao Atlético (que poderá utilizar o local para estacionamentos, lojas ou quaisquer outros fins) e parte pertence ao empresário Marcelo Gava.

O empresário, que deu entrevista à Gazeta do Povo no início da semana dizendo que não foi consultado sobre as obras das arquibancadas tubulares e que iria entrar na Justiça pedindo a "reintegração de posse", também está próximo de aceitar o acordo, segundo informa a Tribuna do Paraná em sua edição de hoje.

Em entrevista ao jornal, o advogado de Gava, Iguacimir Franco, negou que seu cliente pretendesse pedir na Justiça as obras iniciadas pela diretoria do Atlético. "Gava não tomou nenhuma providência nem vai tomar. Ele inclusive já assinou uma declaração na qual autoriza essa obra", disse o advogado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…