9 jul 2005 - 12h07

Aperitivo para a final

As atenções do grupo do Atlético estão voltadas para a próxima quinta-feira, no Estádio Morumbi. Vai ser lá o palco da grande final da Copa Libertadores da América, contra o São Paulo. Enquanto a partida não chega, o time misto do Rubro-negro encara o Coritiba, na Kyocera Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

A grande novidade para o jogo pode ser o retorno aos gramados do craque Dagoberto. Afastado desde o fim do ano passado por causa de uma grave lesão, o atacante treinou normalmente durante a semana e está à disposição do técnico Antonio Lopes. "É muito grande a minha felicidade. Estou ansioso. Depois de nove meses fora dos gramados, tive o respaldo de uma galera e agora estou podendo voltar. Espero retornar com força máxima neste clássico", afirmou o atacante atleticano.

O técnico Antonio Lopes dá o aval: "Ele treinou muito bem e pode entrar de início, mas vamos ver, vai depender dele. Ele fez um treino excepcional, começou no time reserva e depois eu o botei no time principal", disse Lopes ao jornal Tribuna do Paraná.

Outros dois jogadores considerados do time principal, também podem atuar. Evandro e Fernandinho treinaram com o restante do grupo e podem ajudar o Atlético na primeira vitória do Campeonato Brasileiro. A provável escalação do time que enfrenta o Coritiba é a seguinte: Tiago Cardoso; Etto, Adriano, Paulo André e Marín; Marcus Winícius, André Rocha, Rodrigo e Evandro; Fernandinho e Ferreira.

Ao contrário do que foi noticiado ontem, aqui na Furacao.com, Aloísio e Lima não devem atuar contra o rival alviverde.

Coxas devem ir com o time principal

O técnico Cuca, aproveitou a semana para fazer vários testes na equipe e ainda não divulgou o time que entra em campo para enfrentar o Atlético. Miranda, recuperado de uma contusão e Rafinha que retornou do Mundial Sub-20 podem ser as novidades da equipe. Vagner que cumpriu suspensão na última rodada também pode retornar ao grupo.

Reginaldo Vital é o único jogador do elenco que não está à disposição de Cuca. O meia cumpre suspensão. O treinador não revela nem mesmo a tática que deverá utilizar contra o rival. "Treinei com três e dois zagueiros e posso mudar isso no decorrer da partida", comentou.

Se Cuca mantiver para domingo os jogadores que utilizou no coletivo de hoje, o Coritiba deve iniciar a partida com Vizzotto, Rafinha, Miranda, Flávio, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Capixaba e Marquinhos; Alexandre e Tiago.

Brasileiro – (10/07/05) – Atlético x Coritiba
L: Kyocera Arena; H: 18h10; A: Wilson de Souza Mendonça (PE); T: Sportv.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Etto, Adriano, Paulo André e Marín; Marcus Winícius, André Rocha, Rodrigo e Evandro; Fernandinho e Ferreira. T: Antonio Lopes.

CORITIBA: Vizzotto, Rafinha, Miranda, Flávio, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Capixaba e Marquinhos; Alexandre e Tiago. T: Cuca.

Informações do Coritiba extraídas do site Terra



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…