10 jul 2005 - 14h47

Diego fatura Troféu Furacao.com pela 3ª vez seguida

Não é novidade para ninguém que o goleiro Diego vem se destacando no setor defensivo do Atlético com excelentes defesas. O jogador tem contribuído fortemente para evitar a festa das torcidas adversárias e graças às suas defesas colocou, juntamente com o elenco rubro-negro, o Furacão na grande final da Copa Toyota Libertadores.

Suas ótimas atuações no mês de junho renderam mais um Troféu Furacao.com. Diego participou das sete partidas do Atlético no mês: Santos (casa), Figueirense, Santos (fora), Flamengo, Chivas (casa), Fortaleza e Chivas (fora). Seu melhor desempenho aconteceu no segundo jogo da semifinal contra o Chivas, em Guadalajara, quando sua média foi de 9,5.

A excelente nota resultou na quebra do recorde de melhor média de um jogador numa determinada partida. Jadson ostentava essa marca até este mês, com 9,33 na goleada de 5 a 0 sobre o Corinthians em maio de 2004. A disputa em junho foi acirrada com o volante Cocito, sendo decidida apenas na última partida, justamente contra o Chivas, no México.

Confira a média final dos jogadores em junho
Diego – 8,02
Cocito – 7,59
Lima – 7,52
Marcão – 7,48
Aloísio – 7,15
Jancarlos – 6,90
Danilo – 6,86
Fabrício – 6,83
André Rocha – 6,65
Durval – 6,36
Ticão – 6,19
Contém apenas a nota dos jogadores que disputaram no mínimo 60% das partidas do mês

Clique aqui para baixar a planilha em Excel com as notas de todos os jogadores nos sete jogos do Atlético em junho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…