10 jul 2005 - 14h47

Diego fatura Troféu Furacao.com pela 3ª vez seguida

Não é novidade para ninguém que o goleiro Diego vem se destacando no setor defensivo do Atlético com excelentes defesas. O jogador tem contribuído fortemente para evitar a festa das torcidas adversárias e graças às suas defesas colocou, juntamente com o elenco rubro-negro, o Furacão na grande final da Copa Toyota Libertadores.

Suas ótimas atuações no mês de junho renderam mais um Troféu Furacao.com. Diego participou das sete partidas do Atlético no mês: Santos (casa), Figueirense, Santos (fora), Flamengo, Chivas (casa), Fortaleza e Chivas (fora). Seu melhor desempenho aconteceu no segundo jogo da semifinal contra o Chivas, em Guadalajara, quando sua média foi de 9,5.

A excelente nota resultou na quebra do recorde de melhor média de um jogador numa determinada partida. Jadson ostentava essa marca até este mês, com 9,33 na goleada de 5 a 0 sobre o Corinthians em maio de 2004. A disputa em junho foi acirrada com o volante Cocito, sendo decidida apenas na última partida, justamente contra o Chivas, no México.

Confira a média final dos jogadores em junho
Diego – 8,02
Cocito – 7,59
Lima – 7,52
Marcão – 7,48
Aloísio – 7,15
Jancarlos – 6,90
Danilo – 6,86
Fabrício – 6,83
André Rocha – 6,65
Durval – 6,36
Ticão – 6,19
Contém apenas a nota dos jogadores que disputaram no mínimo 60% das partidas do mês

Clique aqui para baixar a planilha em Excel com as notas de todos os jogadores nos sete jogos do Atlético em junho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…