10 jul 2005 - 20h37

Time reserva entuba o Coxa

De olho na grande final da Copa Toyota Libertadores, o Atlético entrou em campo para disputar com o time reserva o clássico regional contra o Coritiba, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro ocupa a desconfortável 22ª posição na tabela e luta para conseguir sua primeira vitória na competição e fugir da zona de rebaixamento.

O técnico Antonio Lopes decidiu poupar os titulares e entrou em campo com a equipe suplente, à exceção de Fernandinho no meio. Mesmo sem os jogadores da Libertadores, o time atleticano partiu para cima do Coritiba. Logo no início Rodrigo roubou a bola e com toque de bola refinado o Atlético envolveu o adversário, com Rodriguinho deixando Evandro na cara do gol, mas Vizzotto fez uma excelente defesa.

Na metade do primeiro tempo a partida perdeu um pouco do ritmo quente do início, mas aos 34 minutos o time rubro-negro aproveitou a bobeira alvi-verde na cobrança de lateral e Rodriguinho fez um ótimo lançamento para Evandro. O atleticano invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar na Kyocera Arena. Festa da torcida do Furacão nas arquibancadas tradicionais e tubulares.

A segunda etapa começou de forma semelhante à primeira. Fernandinho desperdiçou a melhor chance do jogo ao ficar cara a cara com Vizzotto e chutar em cima do goleiro. Porém, o melhor momento atleticano aconteceu quando Dagoberto entrou em campo após quase 9 meses parado. A torcida rubro-negra comemorou sua entrada como se fosse um gol. No entanto, a alegria durou pouco. Doze minutos depois Dago sentiu uma lesão na coxa e teve de sair.

Como Antonio Lopes já havia realizado as três substituições, o time atleticano precisou permanecer com 10 jogadores até o final da partida. O Coritiba aproveitou a vantagem numérica e partiu para cima do Furacão, mas de forma desordenada. A defesa atleticana soube suportar a pressão e segurou o resultado de 1 a 0 até o final da partida para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória do Atlético, e da derrota das equipes logo acima na tabela de classificação, o time continua na última posição do Brasileirão com dois pontos a menos que o Atlético Mineiro, adversário da próxima rodada no Mineirão.

%ficha=435%

Confira os melhores lances da partida
1º tempo
5’ – Excelente jogada de ataque do Atlético, Evandro perdeu gol na cara de Vizzotto.
9’ – Rodrigo faz jogada individual e quase fica na cara do gol
11’ – Rafinha aproveita bobeira da zaga e chuta para defesa de Tiago
34’ – Evandro abre o placar após belo lançamento de Rodriguinho
38’ – Na indecisão da zaga atleticana quase sai o gol de empate do Coritiba
45’ – Ricardinho bateu falta perigosa, mas por cima do gol
48’ – Fernandinho arriscou de longa distância, mas sem perigo
50’ – Final do primeiro tempo

2º tempo
6’ – Fernandinho perde gol feito na cara do gol e na seqüência do lance Ferreira cabeceou em cima do goleiro
10’ – Alexandre arriscou de fora da área, mas por cima do gol de Tiago
15’ – Coritiba quase empate em cobrança de escanteio
16’ – Rafinha livra-se da marcação e chuta na rede pelo lado de fora
26’ – André Rocha desviou na entrada da pequena área, mas a bola saiu fraca
27’ – Tiago Cardoso defende o chute à queima roupa de Tiago
30’ – Marquinhos chuta de longe e Tiago espalma para escanteio
33’ – Capixaba cabeceou sozinho dentro da área e Tiago defendeu
39’ – Marquinhos arriscou de fora da área e quase encobriu Tiago
44’- Alexandre cabeceou na cara do gol, mas para fora
46’ – Pressão do coxa com vários escanteios e sufoco na área rubro-negra
48’ – Termina a partida



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…