12 jul 2005 - 10h01

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Furacão usa enquete para mexer com brios dos jogadores
Era só uma brincadeira, mas a torcida do Furacão não gostou. A enquete que colocou o Atlético-PR ao lado de assuntos esportivos e políticos da atualidade causou polêmica e foi recebida com furor. O tema deve até parar até na preleção do técnico Antônio Lopes, com a intenção de mexer com os brios dos jogadores para o segundo jogo decisivo da Libertadores, quinta-feira no Morumbi, contra o São Paulo.

 

Festa antecipada aumenta motivação do Atlético
Se o São Paulo já é campeão, para que ir até o Morumbi jogar na quinta-feira? Esta é a pergunta que os jogadores do Atlético estão fazendo no CT do Caju, porque o time paulista parece estar em processo de comemoração antecipada da Copa Libertadores da América. Assim como nas outras fases e longe de abdicar de enfrentar o Tricolor, o Rubro-Negro já está usando e vai usar qualquer manifestação de "já ganhou" do adversário na partida decisiva de quinta-feira. Contra Cerro Porteño, Santos e Chivas Guadalajara a tática deu certo.

 

Rubro-Negro sem alma
A diretoria atleticana recusou a carga de ingressos oferecida pelo São Paulo e já negocia com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) a instalação de telões na Arena. A solução para a falta de rubro-negros no Morumbi pode surgir de maneira inusitada. A torcida organizada Os Fanáticos se propôs a comprar os bilhetes para que o clube receba o apoio das arquibancadas.

 

Fernandinho pode ser barrado no Atlético-PR
Depois da vitória no clássico Atletiba, a primeira no Brasileirão 2005, o elenco atleticano voltou aos treinos pensando na decisão da Libertadores da América, na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Para esse jogo, o Furacão pode ter novidade no meio campo. O jogador Evandro, autor do gol da vitória contra o rival, pode ganhar a posição de titular.

 

Rivais divididos na Libertadores
Se por um lado, o Atlético vai contar com a torcida do presidente do Paraná Clube, na decisão da Libertadores da América, por outro o dirigente do rival Coritiba promete “secar” os Rubro-negros. Para o paranista José Carlos de Miranda, uma possível conquista atleticana significaria a evolução do futebol paranaense. Já Giovani Gionédis não quer nem saber e afirmou categoricamente que vai torcer para o São Paulo na decisão.

 

Atlético esquece vitória e pensa no São Paulo
Após um empate não tão animador na semana passada, na partida de ida da final da Libertadores da América, contra o São Paulo, o Atlético inicia a semana do segundo jogo da decisão sul-americana mais motivado, especialmente após a vitória sobre o rival Coritiba, no último domingo.

 

Evandro pode ganhar vaga no time titular
O meia Evandro, autor do gol da vitória sobre o Coritiba (1 x 0), pelo Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena da Baixada, está cotado para ser titular na partida de quinta-feira, contra o São Paulo, pela decisão da Copa Libertadores da América, quinta-feira, às 21h45, no Morumbi, em São Paulo.

 

Continua a polêmica entre os dois treinadores
Pouco depois, na saída, ocorreram alguns confrontos entre organizadas das duas equipes. Em campo, a confusão envolveu os técnicos Antônio Lopes e Cuca. Eles discutiram e só não brigaram porque foram contidos. “Não entendi o Cuca. Ele veio querendo tirar satisfação dizendo que eu não respeitei a torcida do Coritiba. Mas não fiz nada. Eu sim, levei urina, cerveja e cuspe. Fui eu quem faltou com o respeito?”, disse Lopes.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…