12 jul 2005 - 10h01

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Furacão usa enquete para mexer com brios dos jogadores
Era só uma brincadeira, mas a torcida do Furacão não gostou. A enquete que colocou o Atlético-PR ao lado de assuntos esportivos e políticos da atualidade causou polêmica e foi recebida com furor. O tema deve até parar até na preleção do técnico Antônio Lopes, com a intenção de mexer com os brios dos jogadores para o segundo jogo decisivo da Libertadores, quinta-feira no Morumbi, contra o São Paulo.

 

Festa antecipada aumenta motivação do Atlético
Se o São Paulo já é campeão, para que ir até o Morumbi jogar na quinta-feira? Esta é a pergunta que os jogadores do Atlético estão fazendo no CT do Caju, porque o time paulista parece estar em processo de comemoração antecipada da Copa Libertadores da América. Assim como nas outras fases e longe de abdicar de enfrentar o Tricolor, o Rubro-Negro já está usando e vai usar qualquer manifestação de "já ganhou" do adversário na partida decisiva de quinta-feira. Contra Cerro Porteño, Santos e Chivas Guadalajara a tática deu certo.

 

Rubro-Negro sem alma
A diretoria atleticana recusou a carga de ingressos oferecida pelo São Paulo e já negocia com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) a instalação de telões na Arena. A solução para a falta de rubro-negros no Morumbi pode surgir de maneira inusitada. A torcida organizada Os Fanáticos se propôs a comprar os bilhetes para que o clube receba o apoio das arquibancadas.

 

Fernandinho pode ser barrado no Atlético-PR
Depois da vitória no clássico Atletiba, a primeira no Brasileirão 2005, o elenco atleticano voltou aos treinos pensando na decisão da Libertadores da América, na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Para esse jogo, o Furacão pode ter novidade no meio campo. O jogador Evandro, autor do gol da vitória contra o rival, pode ganhar a posição de titular.

 

Rivais divididos na Libertadores
Se por um lado, o Atlético vai contar com a torcida do presidente do Paraná Clube, na decisão da Libertadores da América, por outro o dirigente do rival Coritiba promete “secar” os Rubro-negros. Para o paranista José Carlos de Miranda, uma possível conquista atleticana significaria a evolução do futebol paranaense. Já Giovani Gionédis não quer nem saber e afirmou categoricamente que vai torcer para o São Paulo na decisão.

 

Atlético esquece vitória e pensa no São Paulo
Após um empate não tão animador na semana passada, na partida de ida da final da Libertadores da América, contra o São Paulo, o Atlético inicia a semana do segundo jogo da decisão sul-americana mais motivado, especialmente após a vitória sobre o rival Coritiba, no último domingo.

 

Evandro pode ganhar vaga no time titular
O meia Evandro, autor do gol da vitória sobre o Coritiba (1 x 0), pelo Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena da Baixada, está cotado para ser titular na partida de quinta-feira, contra o São Paulo, pela decisão da Copa Libertadores da América, quinta-feira, às 21h45, no Morumbi, em São Paulo.

 

Continua a polêmica entre os dois treinadores
Pouco depois, na saída, ocorreram alguns confrontos entre organizadas das duas equipes. Em campo, a confusão envolveu os técnicos Antônio Lopes e Cuca. Eles discutiram e só não brigaram porque foram contidos. “Não entendi o Cuca. Ele veio querendo tirar satisfação dizendo que eu não respeitei a torcida do Coritiba. Mas não fiz nada. Eu sim, levei urina, cerveja e cuspe. Fui eu quem faltou com o respeito?”, disse Lopes.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…