13 jul 2005 - 9h40

O tempo não passa

Desinteresse em assuntos não relacionados à final da Copa Libertadores da América; taquicardia ao imaginar o time entrando em campo na próxima quinta-feira, às 21h45; falta de concentração em atividades como trabalho e estudo; mentalização obsessiva de jogadas, gols e resultados para jogo do Atlético contra o São Paulo.

Se você identificou algum desses sintomas nos últimos dias, fique tranqüilo. Não é necessário procurar um médico para garantir que você não sofre de problema algum. O diagnóstico é simples: você é um atleticano apaixonado. Nos últimos dias, mais de um milhão de pessoas em todo o mundo têm passado pelos mesmos sentimentos. Rubro-negros de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Matinhos, Paranaguá, Guarapuava, Londrina, Cascavel, Maringá, Porto Alegre, São Paulo, Joinville, Nova York, Londres, Madrid, Coimbra, Guadalajara, Tóquio, Sydney. Não importa a distância, o atleticanismo é o mesmo. Todos estão concentrados no jogo da próxima quinta-feira, às 21h45, contra o São Paulo. A grande nação atleticana não poderá estar no Morumbi, mas o pensamento e o coração de todos estarão lado a lado com os guerreiros rubro-negros.

Enquanto o jogo não chega, o jeito é esperar. Ainda em Porto Alegre, depois de uma jornada que se constituiu em definitiva prova de amor ao Atlético, houve os que afirmaram que deveriam ser decretados feriados os dias que antecedem o jogo de quinta. Proposição absolutamente adequada. Afinal, o que é tão importante quanto o principal jogo da história do Clube Atlético Paranaense? Nada.

Quem não se pegou sonhando com um gol do artilheiro Aloísio ou com uma defesa milagrosa de Diego? Quem ainda não pensou num inspirado Lima partindo para cima da defesa adversária? Ou ainda não se imaginou dando um carrinho para ajudar os guerreiros Cocito, Alan Bahia e Marcão a parar as jogadas do outro time? Ou quem sabe pensou em dar uma forcinha à dupla Danilo e Durval na frente da área, impedindo qualquer chute para a meta atleticana. Certamente já houve quem sonhou com Fabrício acertando um belo chute de fora da área ou Jancarlos cruzando uma bola certeira. E há milhares de atleticanos que fazem o tempo passar torcendo para que, nesta quinta, os garotos Evandro e Fernandinho brilhem mais do que nunca.

Infelizmente, não temos a receita para fazer o tempo passar mais rápido. Até que a hora do jogo chegue, o jeito é continuar mentalizando a partida, projetando como será a grande decisão e enviando vibrações positivas para os jogadores rubro-negros, que serão guerreiros nesta quinta-feira.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…