14 jul 2005 - 11h51

Morumbi tem histórico ruim em decisão

Se tem motivos para ter confiança por seu retrospecto geral na Libertadores no Morumbi, o São Paulo precisa se preocupar com o histórico do estádio no jogo que vale a volta olímpica pelo torneio sul-americano.

Até hoje o maior campo paulistano teve quatro partidas da Libertadores em que ao final do confronto a taça foi entregue. Nesses duelos, só uma vez, com o São Paulo em 1992, o time mandante foi campeão.

O aproveitamento de 25% fica bem longe da média geral da competição. Quando a Libertadores da América foi decidida em duas partidas (algumas finais exigiram um duelo de desempate), quem fez o segundo jogo em casa foi campeão em 57% das vezes.

O próprio São Paulo não aproveitou seu estádio em 1994, quando caiu nos pênaltis diante dos argentinos do Vélez Sarsfield.

Impedidos pela Conmebol de jogarem a decisão em seus estádios, os dois sem a capacidade mínima exigida pelo regulamento, Palmeiras e Santos também se deram mal no Morumbi. Em 2000, o time do Parque Antarctica recebeu o Boca Juniors e também caiu nos pênaltis. Três anos depois, novamente o time de azul e amarelo veio ao Morumbi e não tomou conhecimento de um time paulista. Dessa vez a vítima foi o Santos, que em um Morumbi lotado perdeu por 3 a 1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…