Todos juntos pelo Atlético
Na noite desta quinta-feira o Atlético entra em campo não apenas com os onze titulares, seus reservas e a comissão técnica. Para enfrentar o São Paulo e mais as quase 80 mil pessoas que estarão assistindo à final da Copa Libertadores da América, o Rubro-negro conta com o apoio do seu torcedor, de torcedores adversários, de seus familiares e, principalmente, conta também com o apoio daqueles companheiros que por algum motivo permaneceram no CT do Caju.
É desses atletas-torcedores o apoio que mais uma vez a Furacao.com transmite aos jogadores, que estão muito próximos de realizar o maior feito da história do Atlético e gravar seus nomes na paixão rubro-negra. "Eles não precisam fazer nada além do que já estão fazendo. Eles são um orgulho para nós", ressaltou o atacante Dagoberto, que não foi inscrito na competição em função de sua lesão no joelho. A revelação atleticana destacou também que a alegria de jogar da equipe já contagiou tanto os torcedores que viajaram para a capital paulista quanto aqueles que vão colorir Curitiba de vermelho e preto nesta noite. "A união e a alegria deles contagiou muita gente. O futebol é grupo e, acima de tudo, humildade. Esse grupo sabe o que quer e já se tornou vencedor", completou o ídolo, que vai ficar em casa "de molho" assistindo à partida e recuperando-se da nova lesão.
O goleiro Vinicius, inscrito na Libertadores, acompanha de pertinho o trabalho do titular Diego e, por isso, manda um recado para o amigo. "Boa sorte, Diego. Você está passando por uma fase maravilhosa e merece toda a sorte do mundo", declarou o arqueiro. Vinicius também destacou a caminhada rubro-negra até esta final, lugar em que muitos não acreditavam que essa equipe pudesse chegar. "Esse time já calou a boca de tanta gente que o criticou e esse título é para fechar com chave de ouro", acrescentou. Para os jogadores que estão concentrados, o goleiro contou o que está sentindo pela cidade. "A força da torcida em Curitiba está muito grande", finalizou.
Outro jogador que também foi revelado pelas categorias de base do Atlético e quis desejar boa sorte aos amigos foi o meia Rodriguinho. "Alguns são acostumados a decidir campeonatos, mas hoje essa final mexe com todo o futebol nacional e até mundial", analisou o jogador. Em especial, Rodriguinho desejou sorte aos jogadores Cocito, Evandro e Fernandinho, dando maior destaque ao volante. "O Cocito tem a cara do Atlético pela sua raça e determinação. Tomara que todos consigam essa vitória, que vai ser muito importante para a história do clube", desejou o meia.
A Furacao.com aproveita o embalo dos jogadores para desejar muita sorte e também para dizer que independente do resultado desta noite, o torcedor atleticano está orgulhoso dos homens que entraram em campo a cada partida. É esse espírito lutador que desejamos que vocês levem para dentro de campo, trazendo para Curitiba o pedaço mais importante da história do Clube Atlético dos Paranaenses!