O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2005 - 16h26

Último passo

Na noite de hoje o Clube Atlético Paranaense entrará em campo para dar o seu último passo em busca do título maior da América podendo colocar em definitivo o seu nome na história do futebol. É uma tarefa difícil, mas que não é impossível, como se tem ouvido falar por aí. Pelos comentários da imprensa “paulista” nacional, o Furacão não tem as mínimas chances de ser campeão, e, segundo dizem, somente se acontecer uma catástrofe o título virá para a Baixada.

Sabemos que não é dessa forma que o jogo deve ser encarado, falaram isso no confronto contra o Cerro Portenho e o atlético heroicamente conseguiu passar para a próxima fase, na qual enfrentaria o “todo-poderoso” Santos e novamente a imprensa e os dirigentes do clube paulista colocaram, por conta própria, o Santos na próxima fase, já tentando inclusive mudar as datas das partidas semi-finais para poder contar com seu time completo, esqueceu-se, no entanto, que no seu caminho estava o Furacão, que com humildade e um ótimo futebol, acabou com as esperanças do peixe, logo em seguida veio o Chivas e novamente o Rubro-Negro fez com que os mexicanos, que no dia hoje devem estar preparando uma apimentada comida e esperando a hora do jogo para poder assistir ao Furacão, engolissem, (sem gelo) a sua arrogância. E agora o São Paulo, que já considerou uma vitória o fato de o Atlético não fazer o primeiro jogo na Baixada, tenta, de todas as formas, conter a euforia com o fato de estar decidindo o titulo em seu estádio, mas que demonstra nas entrelinhas das declarações de seus dirigentes e jogadores um certo menosprezo com relação ao Rubro-Negro e a certeza de já estarem com o titulo de campeão.

O Atlético entra em campo para manter uma escrita, que esta fazendo valer nesta Libertadores. Inicia o jogo já derrotado fora de campo, pelos “sábios” do futebol brasileiro, mas tem plenas condições de calar o lotado Morumbambi e fazer a festa no campo do adversário, fato rotineiro para o Furacão neste torneio.

A motivação que o time do Atlético precisa está no valor histórico que este título possui, nas palavras saídas das bocas de pessoas arrogantes que não tem a humildade de reconhecer que o Clube Atlético Paranaense chegou onde está em virtude da sua grandeza e acima de tudo pela força da sua grande torcida que empurra, incentiva e faz o caldeirão ferver.

E a motivação da torcida rubro-negra está em ver seus adversários sendo obrigados a reconhecer que somos melhores, vê-los reagindo de forma absurda e tentando fazer o impossível, que é segurar o Furacão. “Coxinhas vovôs” que nunca tiveram (e, se tudo correr bem, nunca terão) a sensação de estar entre os melhores do continente rezam para todos os “santos” para que o Furacão não seja o campeão. Mas este pedido não será aceito pois os deuses do futebol já escreveram e ninguém mais apagará, o FURACÃO será o grande CAMPEÃO.

Saudações Rubro-Negras…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…