15 jul 2005 - 18h17

Atleticanos doaram 16 mil agasalhos na Kyocera Arena

Além de fazer uma festa emocionante e trazer sua fé e amor ao Atlético, o torcedor Rubro-negro que foi à Kyocera Arena nesta quinta-feira, também trouxe solidariedade para o estádio. Os quase cinco mil atleticanos que fizeram a Kyocera Arena viver o clima da finalíssima da Copa Libertadores da América doaram 16 mil peças de agasalhos para a campanha Doe Calor, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Na história

“Os torcedores do Atlético Paranaense que estiveram na Arena da Baixada para torcer pelo time na decisão da Taça Libertadores deram uma demonstração de solidariedade que vai ficar para a história do clube e da cidade de Curitiba”. A afirmação é de Fernanda Richa, presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), após o receber agasalhos doados nesta noite de quinta-feira.pelos quase nove mil torcedores que foram ao estádio. “Chega a ser emocionante como o atleticano-curitibano respondeu à Campanha ‘Doe Calor’, prestigiando o clube e fazendo uma boa ação”, enfatizou.

Agradecimento

Fernanda chamou atenção para a diferença de atitude entre as torcidas do Atlético Paranaense, em Curitiba, e a do São Paulo. “Enquanto em São Paulo, apesar da vitória, os torcedores promoveram um estrago sem proporções ao patrimônio público da cidade, aqui a demonstração do torcedor foi de solidariedade, apoiando em massa a iniciativa do Clube em ser parceiro nesta campanha, junto com o IPCC e o Instituto RPC de Comunicação e Responsabilidade. Estamos todos de parabéns. As famílias cadastradas nos programas sociais agradecem”, disse.

Para a gerente de marketing do Atlético Paranaense, Tatiana Girardi, "o que se viu nesta noite na Kyocera Arena foi muito simbólico. O mais impressionante foi o número expressivo de mulheres e crianças que, apesar do frio, foram torcer pelo Atlético, e ainda por cima levaram um agasalho".

Um caminhão

O caminhão da Campanha do Agasalho ficou completamente cheio de doações. "O pessoal do IPCC trouxe 130 sacos (de 100 litros) para colocar as roupas. O Atlético disponibilizou mais 30, além de dois rolos fechados de sacolas". No total, foram 16 mil peças que começam a ser separadas pelo IPCC e serão distribuídas às famílias carentes.

O público pagante foi de 4.971 torcedores. Quatro mil mulheres e crianças até doze anos não pagaram o ingresso, mas também trouxeram sua colaboração para a campanha.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…