15 jul 2005 - 12h17

Avenida Paulista ficou destruída após comemoração

A confusão causada por torcedores do São Paulo durante a madrugada, após a conquista da Copa Libertadores, deixou rastros na Avenida Paulista nesta sexta-feira. O tradicional local de comemorações de torcidas amanheceu com telefones públicos, pontos de ônibus, semáforos, bancas e entradas de metrô destruídas.

Ontem, ainda durante o jogo com o Atlético, os torcedores já começaram a quebrar tudo o que viam pela frente. Até mesmo lojas e bares foram saqueados. O saldo final foi de 50 detidos, sendo que 40 deles serão fichados – um por lesão corporal a um policial e três por desacato a autoridade.

Durante o conflito com a PM, os são-paulinos começaram a lançar pedras, rojões e bombas caseiras contra os policiais, que tiveram que chamar reforço e jogar bombas de efeito moral para tentar dominar a situação. Os torcedores correram para a Alameda Campinas, uma das ruas transversais à Avenida Paulista.

A violência não se restringiu apenas ao local em que os torcedores tinham se concentrado para festejar. No estádio do Morumbi, a polícia teve trabalho para controlar os assaltantes, que atacavam os torcedores que se dirigiam para o local do jogo. Antes do jogo, um torcedor morreu ao ser baleado no rosto e na perna. Segundo uma testemunha, o tiro foi dado por um corintiano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…