17 jul 2005 - 21h15

Desempenho ofensivo do Atlético começa a melhorar

Mesmo com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro neste domingo, em pleno Estádio Mineirão, o Furacão ainda segue com a péssima marca de ter marcado o menor número de gols dentre todos os 22 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso significa que o Rubro-negro tem uma média inferior a um gol por jogo.

Para se ter uma idéia do fraco desempenho ofensivo do Rubro-negro, basta dizer que o jogo deste domingo foi o primeiro no qual o Atlético conseguiu marcar mais de um gol neste Brasileiro. Porém, os três gols de hoje demonstraram que o ataque está começando a melhorar.

O saldo ainda é negativo (de sete gols), mas o término da Libertadores é um fato essencial para a subida de produção da equipe no Brasileirão. O técnico Antonio Lopes calcula que nas próximas rodadas o time já deixará a zona de rebaixamento e partirá em busca de uma posição intermediária.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…