17 jul 2005 - 21h15

Desempenho ofensivo do Atlético começa a melhorar

Mesmo com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro neste domingo, em pleno Estádio Mineirão, o Furacão ainda segue com a péssima marca de ter marcado o menor número de gols dentre todos os 22 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso significa que o Rubro-negro tem uma média inferior a um gol por jogo.

Para se ter uma idéia do fraco desempenho ofensivo do Rubro-negro, basta dizer que o jogo deste domingo foi o primeiro no qual o Atlético conseguiu marcar mais de um gol neste Brasileiro. Porém, os três gols de hoje demonstraram que o ataque está começando a melhorar.

O saldo ainda é negativo (de sete gols), mas o término da Libertadores é um fato essencial para a subida de produção da equipe no Brasileirão. O técnico Antonio Lopes calcula que nas próximas rodadas o time já deixará a zona de rebaixamento e partirá em busca de uma posição intermediária.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…