17 jul 2005 - 18h53

Fabrício dedica gol às pessoas que o apoiaram

38 minutos do segundo tempo. Atlético Mineiro e Atlético Paranaense empatavam por 2 a 2 quando o jogador rubro-negro Caetano sofreu falta na intermediária. O meia Fabrício pediu para bater e, na cobrança com muito efeito, a zaga adversária se atrapalhou e a bola foi direto para o fundo da rede do goleiro Danrlei. Assim ficou decretado o placar a favor do Rubro-negro, em 3 a 2, resultado que fez o time deixar a lanterna da competição. Seria normal, se não fosse o jogador Fabrício o autor do gol da vitória. Ele, há três dias perdeu um pênalti na final da Copa Libertadores da América, quando o São Paulo consagrou-se tricampeão. Mesmo assim, o jogador foi tema de algumas faixas com frases de motivação espalhadas pelo estádio Mineirão.

Foi o terceiro gol de Fabrício no Campeonato Brasileiro. O jogador já havia marcado contra o Flamengo (1 x 1) e Corinthians (1 x 2), em ambas as partidas com gols de falta. Muito assediado pela imprensa esportiva no final do jogo, Fabrício desabafou: "Essa vitória nos deu condições para que deixássemos a lanterna. Sempre bato todas as cobranças de falta em direção ao gol porque sempre tem condições de acontecer o que aconteceu hoje. O pessoal se atrapalhou lá na frente e fez com que esse gol me deu tranqüilidade para voltar a trabalhar".

Fabrício também agradeceu o carinho recebido em Minas Gerais, sua terra natal, e comentou sobre a concentração da equipe para os próximos jogos. "Me sinto muito bem aqui, fico feliz em voltar e receber o carinho de todos. Mas estou muito bem no Atlético, que é a minha vida e a minha casa. Graças a Deus consegui fazer esse gol. Infelizmente acabei perdendo o pênalti na quinta, mas isso não quer dizer que eu fui mal em toda a Libertadores. Todo jogador perde pênalti, acontece. Foi um momento infeliz, mas não me sinto responsável pela derrota do Atlético na final. Só tenho a agradecer todo o pessoal me apóia e dizer que estamos concentrados 100% no Brasileiro. Hoje começamos a nossa volta por cima e temos tudo para chegar nas primeiras colocações", finalizou o meia, que foi saudado pela torcida no final do jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…