O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2005 - 20h58

Triste realidade coxa-branca

Primeiro a torcida do Coritiba vibrou com a mudança do jogo da Final da Libertadores da Arena para o Beira-Rio. Depois vibraram com o empate que o São Paulo conseguiu lá no Rio Grande do Sul no primeiro jogo da final contra o Atlético.

Mas a torcida coxa teve que aguentar no fim de semana, novamente o seu time em campo. Como de costume, levaram bomba na Arena. Retribuíram jogando bomba no gramado, mas de nada adiantou. Resultado: Atlético-PR 1 x 0 Coritiba, com o Furacão jogando com 10 em campo e com o time reserva.

Mas novamente, no meio da semana a torcida coxa-branca explode de alegria. Sem ter como comemorar nenhuma vitória do Coritiba ou conquista de expressão desde 1985 a torcida do Coritiba esvaziou as lojas de vendas de fogos de artifício. Segundo um lojista, para cada 5 vendas antes da partida começar, 1 era para a torcida do Atlético e 4 era para a torcida do Coritiba. E foi um foguetório! A goleada do São Paulo era mais do que eles imaginavam. Parecia festa de fim de ano! Quem não assistiu o jogo na TV e não ouviu no rádio julgou que o Atlético-PR tinha sido campeão.

Mas eis que vem o fim de semana e a torcida coxa-branca novamente tem que encarar a realidade. Lá vão eles para o estádio remendado tentando imaginar que agora o time deles está com moral. Veja só! Não foi o time deles que venceu no meio de semana e sim o São Paulo, mas eles acreditam que é o time deles que está com moral. E mais uma vez, eles encararam a realidade. O Botafogo que não vencia a 5 partidas, em pura decadência no campeonato, disparou uma goleada no Couto Pereira. E pra desespero da torcida do coxa o Atlético não perdeu.

Não será surpresa alguma se sair alguma notícia de que a maior audiência nas partidas transmitidas via Pay-Per-View e via rádio dos times do Paraná, são de jogos do Atlético. Até porque não só a sua fanática torcida acompanha os jogos do seu time, mas também a torcida do Coritiba que faz tempo, não perde um jogo do Furacão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…