19 jul 2005 - 23h34

Força máxima contra o Flu

Nesta quarta-feira à noite a torcida atleticana terá a primeira oportunidade de homenagear os vice-campeões da América. O Atlético joga às 20h30 contra o Fluminense, na Kyocera Arena, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro em busca de sua terceira vitória consecutiva na competição e sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Em campo estarão alguns dos jogadores que levaram o Furacão ao ponto mais alto já atingido por um clube paranaense.

A "ressaca" da Libertadores foi encerrada com a vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 a 2 no Mineirão, no último domingo. O primeiro triunfo fora de casa foi também o pontapé do Atlético no Brasileirão. Para os jogadores, o campeonato começou mesmo no final de semana. Agora, todas as atenções se voltam para esta competição e a vontade de voltar a disputar uma competição internacional em 2006 representa uma injeção de ânimo nos atletas e torcedores.

Diante do Flu, o técnico Antonio Lopes poderá contar com o grupo completo, à exceção do machucado Dagoberto e do suspenso Denis Marques. Cocito e Aloísio, que chegaram a receber tratamento médico durante a semana, foram liberados e reforçarão o Furacão. Na teoria, o time entrará em campo com sua força máxima.

Do outro lado está o Fluminense, quarto colocado do Brasileirão e único invicto fora de casa. O Flu tem também a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos. O time carioca conta com ex-atleticanos como Igor e Preto Casagrande, além do técnico Abel Braga. Todos já jogaram na Arena e conhecem bem a força do Furacão em seus domínios.

O apoio da torcida e o grito da galera atleticana poderá fazer a diferença em favor do time dentro de campo. Uma vitória nesta quarta será fundamental para confirmar a recuperação rubro-negra na competição.

Brasileiro – (20/07/05) – Atlético x Fluminense
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Leonardo Gaciba da Silva (RS); T: Premiere Esportes.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cocito, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Preto Casagrande e Leandro; Beto e Rodrigo Tiuí (Juninho). T: Abel Braga.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…