19 jul 2005 - 12h14

Inaugurado posto turístico na Kyocera Arena

Nesta terça-feira, às 11h00, foi inaugurado o novo posto de informações turísticas instalado na Kyocera Arena. Estiveram presentes à cerimônia o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, o Diretor de Matketing do Clube, Mauro Holzmann e diversas autoridades políticas do município.

O Atlético cedeu um espaço para a prefeitura no centro comercial do estádio. O posto funcionará à rua Buenos Aires, 1260, na mesma loja reservada para a recepção dos turistas que desejam conhecer o mais moderno estádio do Brasil. Visitam a Arena, em média, 500 pessoas por mês.

Sonho antigo

Segundo o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, o sonho de criar um posto oficial de informações turísticas da cidade e do Atlético na Kyocera Arena é antigo. "Desde a inauguração da Arena nós tinhamos a idéia de formalizar esta parceria. Hoje, eu posso afirmar que o Atlético conquistou mais uma etapa do seu planejamento para a Kyocera Arena", disse.

O presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho, também não escondeu a satisfação na inauguração do posto da Kyocera Arena. "Foi um presente do Atlético para a cidade de Curitiba. O município não teve nenhum ônus financeiro e ganhou um excelente posto oficil de informações turísticas em um local que possui um potencial de visitação muito grande", comemorou Carvalho.

Posto de informações turísticas

O atendimento será feito por funcionários do próprio clube, que receberam orientações do Programa Viaje Curitiba. Para os interessados em informações turísticas, o posto estará aberto todos os dias, das 9h30 às 17h, inclusive finais de semana e feriados. As visitas à Kyocera Arena continuam sendo feitas diariamente, exceto nas datas de jogos e nos dias seguintes à realização das partidas. Nestes dias, um batalhão de funcionários trabalha na limpeza e manutenção de todas as dependências do estádio.

Por enquanto, o local ganha apenas o status de Posto de Informações Turísticas (PIT) da prefeitura. Este é o nono posto implantado em Curitiba para atender visitantes e turistas. Os outros oito PITs mantidos pela Prefeitura de Curitiba estão instalados na Rua 24 Horas, Rodoferroviária, Serra Verde Express, Torre Panorâmica Brasil Telecom, Acisf (Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade), Aeroporto Internacional Afonso Pena, Fundação Cultural de Curitiba e na Secretaria Municipal de Turismo.

A Arena ainda não faz parte do roteiro turístico oficial da cidade e não é um dos pontos inclusos no itinerário da Linha Turismo. O local acaba de passar por uma reforma, recebeu nova decoração e conta com equipamentos (TV, DVD e vídeo) para mostrar imagens do Atlético e de Curitiba aos visitantes.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…