19 jul 2005 - 16h08

Novo projeto da Arena deve sair em dois meses

A edição desta terça-feira da Gazeta do Povo informa que o Atlético está elaborando um novo projeto para as obras de conclusão da Kyocera Arena. A princípio, a idéia era apenas construir dois andares de arquibancadas de forma simétrica à reta da Getúlio Vargas. Porém, diante das exigências da Conmebol para a final da Libertadores, surgiu a idéia de aumentar a capacidade do estádio. Confira um trecho da reportagem do jornalista Marcio Reinecken:

Projeto novo em 2 meses
por Marcio Reinecken, da Gazeta do Povo

O novo projeto de ampliação da Arena ficará pronto em no máximo dois meses. Já o início das obras, após aprovadas, só deve ocorrer no ano que vem. Tudo dependerá do custo. "Por enquanto não posso te dizer se tenho ou não o dinheiro, pois não sei quanto custará", afirmou o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia.

A idéia inicial da reformulação é seguir uma linha parecida com a do Old Trafford, do Manchester United, da Inglaterra. No terreno do colégio seria construída uma reta com três pisos, que ficariam sem simetria com os dois anéis já existentes no restante do estádio.

"É a única forma de aumentar a capacidade. Se mantivéssemos a mesma filosofia do projeto inicial a capacidade total ficaria em pouco mais de 34 mil pessoas", afirma o responsável técnico pelo projeto, o engenheiro Luis Carlos Volpatto. "Se não houvesse o Estatuto do Torcedor (que exige cadeiras numeradas), não precisaria da revisão. Só com as arquibancadas chegaríamos facilmente a capacidade de 55 mil pessoas."

O engenheiro também confirmou que as mudanças são apenas para se adequar a Conmebol e não à Fifa – pela possibilidade do Mundial de 2014 ocorrer no Brasil. "A Fifa só tem essa recomendação de capacidade para a final. E Curitiba seria uma sub-sede. Para isso a Arena já atende todas as especificações."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…