Na quinta-feira passada, dia da final da Libertadores da América, acreditava mais do que nunca que o Furacão poderia ser o campeão. Quando acabou o jogo desliguei a TV, e totalmente desolado comecei a pensar (…) em que momento eu comecei a acreditar que o Furacão poderia ser campeão desta Libertadores da América?(…) Não demorei muito e eu mesmo respondi a minha pergunta. Todos nós atleticanos sabíamos que seria muito difícil para o Atlético ser campeão neste ano, por diversos fatores: a falta de planejamento talvez tenha sido o principal. O Atlético não entrou na competição pensando em ser campeão, no máximo em ter uma boa participação, isso já bastava para uma terceira participação neste torneio. Nem a torcida e nem a diretoria acreditavam. Com o desenrolar da competição o Atlético foi adquirindo confiança e vontade de ganhar. Chegou onde chegou! Segundo lugar da principal competição do Continente.
Após encontrar a resposta tive a certeza de que o Rubro-Negro tinha todos os motivos para ser considerado um campeão sim, ao contrário do ano passado, quando tínhamos o título do campeonato brasileiro em nossas mãos e deixamos escapar, este ano, com um time limitado tecnicamente fomos derrubando adversários considerados favoritos, como o Santos, o Cerro Portenho e o Chivas, contra tudo e contra todos o Rubro-Negro, foi transpondo as barreiras.
Não devemos analisar a campanha do Atlético pelo resultado do último jogo, admito que é difícil pensar assim, mas temos que observar tudo o que passamos neste torneio e onde chegamos. Ser segundo lugar da América não pode ser considerado demérito algum. Afinal muitos times não chegam (e muitos outros nunca chegarão) a disputar este torneio, e os nossos pequenos rivais do Paraná não tem título que se compare, em termos de importância, a este. Ser vice campeão da libertadores é muito mais do que qualquer um aqui jamais conseguiu, e jamais conseguirá.
E o Atlético pensa grande, pensar nos pequenos times aqui do Paraná seria se rebaixar a um nível que o Atlético já superou há muito tempo, não queremos desgastes caseiros, chega de lutar por paranaenses, queremos mais, e o único time do Paraná que pode oferecer ao seu torcedor a certeza de um grande futuro nacional e internacional é o Clube Atlético Paranaense. E podem esperar que logo estaremos disputando outra final de Libertadores, com mais experiência, e com a força da nossa querida Baixada.
Tenho orgulho de torcer para o Furacão, e de declarar a minha paixão por um dos maiores Clubes de futebol da América.
Obrigado Atlético, por fazer feliz a sua Grande Nação!!!