O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2005 - 9h37

Coração atleticano

Na quinta-feira passada, dia da final da Libertadores da América, acreditava mais do que nunca que o Furacão poderia ser o campeão. Quando acabou o jogo desliguei a TV, e totalmente desolado comecei a pensar (…) em que momento eu comecei a acreditar que o Furacão poderia ser campeão desta Libertadores da América?(…) Não demorei muito e eu mesmo respondi a minha pergunta. Todos nós atleticanos sabíamos que seria muito difícil para o Atlético ser campeão neste ano, por diversos fatores: a falta de planejamento talvez tenha sido o principal. O Atlético não entrou na competição pensando em ser campeão, no máximo em ter uma boa participação, isso já bastava para uma terceira participação neste torneio. Nem a torcida e nem a diretoria acreditavam. Com o desenrolar da competição o Atlético foi adquirindo confiança e vontade de ganhar. Chegou onde chegou! Segundo lugar da principal competição do Continente.

Após encontrar a resposta tive a certeza de que o Rubro-Negro tinha todos os motivos para ser considerado um campeão sim, ao contrário do ano passado, quando tínhamos o título do campeonato brasileiro em nossas mãos e deixamos escapar, este ano, com um time limitado tecnicamente fomos derrubando adversários considerados favoritos, como o Santos, o Cerro Portenho e o Chivas, “contra tudo e contra todos” o Rubro-Negro, foi transpondo as barreiras.

Não devemos analisar a campanha do Atlético pelo resultado do último jogo, admito que é difícil pensar assim, mas temos que observar tudo o que passamos neste torneio e onde chegamos. Ser segundo lugar da América não pode ser considerado demérito algum. Afinal muitos times não chegam (e muitos outros nunca chegarão) a disputar este torneio, e os nossos pequenos rivais do Paraná não tem título que se compare, em termos de importância, a este. Ser vice campeão da libertadores é muito mais do que qualquer um aqui jamais conseguiu, e jamais conseguirá.

E o Atlético pensa grande, pensar nos pequenos times aqui do Paraná seria se rebaixar a um nível que o Atlético já superou há muito tempo, não queremos desgastes caseiros, chega de lutar por paranaenses, queremos mais, e o único time do Paraná que pode oferecer ao seu torcedor a certeza de um grande futuro nacional e internacional é o Clube Atlético Paranaense. E podem esperar que logo estaremos disputando outra final de Libertadores, com mais experiência, e com a força da nossa querida Baixada.

Tenho orgulho de torcer para o Furacão, e de declarar a minha paixão por um dos maiores Clubes de futebol da América.

Obrigado Atlético, por fazer feliz a sua Grande Nação!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…