20 jul 2005 - 18h49

Furacão contrata o atacante Finazzi

O Atlético contratou nesta quarta-feira o atacante Finazzi, ex-Paulista de Jundiaí. Ele ficará no clube por empréstimo até o final desta temporada. O interesse do Furacão na contratação do jogador já havia sido divulgado pela imprensa há algumas semanas, mas o acerto da negociação foi veiculado em primeira mão pela Agência Futebol Interior, sediada no interior de São Paulo, onde o jogador se destacou nos últimos anos.

Alexandre Silveira Finazzi nasceu em São João da Boa Vista (SP) e começou sua carreira nas categorias de base do Guarani, onde era reserva de Amoroso. Chegou a abandonar o futebol para cursar engenharia civil na PUC de Campinas, mas retornou aos gramados para atuar pelo São Paulo. Depois disso, passou por Botafogo-SP, Rio Branco-MG, Novo Hamburgo, Goiânia, Gama, Sochaux (França), Vila Nova, Fortaleza, Omiya Ardija (Japão), Goiás, ABC e Santa Cruz. No início deste ano, Finazzi jogou no América de São José do Rio Preto e foi artilheiro do Campeonato Paulista com 17 gols. Logo em seguida, foi negociado com o Paulista, de Jundiaí, seu último clube e pelo qual marcou 5 gols em 9 jogos.

Além do Atlético, Finazzi também havia recebido propostas do Fortaleza, Guarani e Juventude. Ele comemorou o acerto com o Furacão. "Aqui tem atacantes de alto nível, como o Lima e o Aloísio, mas chego tentando buscar meu espaço", disse ele ao site Futebol Interior. Em entrevista à Rádio Banda B, Finazzi contou que realizou os exames médicos nesta quarta e que as bases contratuais já estão acertadas.

Ficha técnica
Nome: Alexandre Silveira Finazzi
Posição: atacante
Local de nascimento: São João da Boa Vista (SP)
Data de nascimento: 20/08/1973
Altura: 1,84m – Peso: 80 kg
Clubes: São Paulo, Botafogo-SP, Rio Branco-MG, Novo Hamburgo, Goiânia, Gama, Sochaux (França), Vila Nova, Fortaleza, Omiya Ardija (Japão), Goiás, ABC, Santa Cruz, América-SP e Paulista



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…