20 jul 2005 - 10h23

Paraguaio Samudio fará exames no Atlético

O Atlético está próximo de contratar mais um atleta estrangeiro nesta temporada. Depois do zagueiro panamenho Baloy, do lateral-esquerda colombiano Marín e do meia colombiano Ferreira, quem está perto de assinar com o clube é o atacante paraguaio Juan Eduardo Samudio, do Club Libertad. Samudio foi o principal artilheiro da equipe na Libertadores, com três gols. Ele jogou contra o Atlético na Kyocera Arena no jogo em que seu time foi derrotado por 1 a 0.

O interesse do Furacão na contratação de Samudio já é antigo. No início deste mês, a Furacao.com já havia divulgado a possibilidade da negociação ("Atlético pode contratar Samudio, do Libertad", em 04/07/2005).

Nesta quarta-feira, o Diário ABC Color, de Assunção, informou que Samudio deixará a concentração do Libertad em Ciudad del Este com destino à capital. Ainda de acordo com o ABC, Samudio viajaria ainda hoje para Curitiba acompanhado do médico Porfirio Benítez Musa. A notícia do jornal paraguaio foi reproduzida na madrugada desta quarta pelo site RubroNegro.Net.

Além do ABC, outro jornal paraguaio também veiculou a informação. O La Nación informou que o atacante paraguaio embarcará no vôo das 18h com destino ao Brasil, para acertar os últimos detalhes de sua contratação pelo Atlético. O contrato seria de empréstimo por um ano, com opção de aquisição dos direitos federativos de forma definitiva.

O Atlético não confirma a negociação. Segundo os paraguaios, o acerto está muito próximo e Samudio assinará contrato caso seja aprovado nos exames médicos, que deverão ser realizados nesta quinta-feira no CT do Caju.

Quem é Samudio

Juan Eduardo Samudio Serna tem 26 anos e é um dos principais ídolos da história do Libertad, que completou 100 anos neste mês. Nas últimas temporadas, foi o maior artilheiro do futebol paraguaio. Ele nasceu em 14 de outubro de 1978 em Assunção, capital do Paraguai e, além do Libertad, jogou também no Arsenal, da Inglaterra.

Samudio foi artilheiro do Campeonato Paraguaio em 2002, com 23 gols e em 2004, com 22. Com o Libertad, foi campeão nacional em 2002 e 2003 e vice em 2004. Além da proposta atleticana, foi procurado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina e por times mexicanos (dentre eles o Toluca) e japoneses.

Veja as notícias publicadas na imprensa paraguaia:
Juan Samudio viaja para fichar por el Paranaense (La Nación)
Samudio cruza el "Paraná" para tentar su transferencia (ABC Color)



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…