20 jul 2005 - 12h49

Parceria com Kyocera é destaque no Valor Econômico

Em reportagem assinada pela jornalista Eliane Sobral, o jornal Valor Econômico informa que a Samsung fechou o maior contrato de patrocício já realizado no Brasil: US$ 6,5 milhões ao ano para estampar a marca na camisa do Corinthians.

O jornal lembra que nunca tantas empresas de um mesmo setor – no caso o eletroeletrônico – estiveram presentes nas camisas de times de futebol simultaneamente no Brasil. São, além da Samsumg, a LG com o São Paulo, a Panasonic com o Santos, a Siemens com o Cruzeiro e a Kyocera com o Atlético.

Destaque

A matéria era para anunciar o contrato da Samsumg com o Corinthians, mas dá grande destaque para a parceria entre o Furacão e a Kyocera. Segundo a reportagem, "a Kyocera Mita ainda não tem escritório nem equipe no Brasil, mas foi rápida em garantir sua presença nos gramados brasileiros, patrocinando o Atlético Paranaense".

Em entrevista ao jornal, o diretor de Marketing e Comunicação da empresa, Peter Hendrick, diz que a estratégia é tornar a marca conhecida no Brasil e em toda a América Latina. "Acertou em cheio. O Atlético chegou às finais do principal torneio de futebol do continente sul-americano e as partidas finais contra o São Paulo foram transmitidas para nada menos que 92 países – na Europa América Latina e Estados Unidos", finaliza a reportagem.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…