O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2005 - 17h06

Campanha: por um museu na Baixada!

Esta semana foi amplamente anunciada pela mídia a inauguração de um posto de informações turísticas na Baixada. Ótimo, e nada mais justo, afinal uma praça de eventos como a que o Atlético detém certamente pode ser considerada como uma atração turística em si.

O posto ocupa uma área do centro comercial implantado pelo clube nas dependências do estádio, e faz companhia a uma lanchonete, uma academia, uma churrascaria e à loja oficial de produtos da Umbro. Ao que parece, o clube equipou bem as áreas ociosas da Arena, mas a verdade é que desde a re-inauguração do estádio, em 1999, sinto a falta de um museu que ilustre dignamente a história rubro-negra.

Isto porque acredito que o atleticano mereça a oportunidade de ver de perto o troféu do título de 2001, das dezenas de canecos de campeonatos paranaenses, assim como o recém conquistado troféu de 2º lugar das Américas. A eficiência que o Atlético vem mostrando na área de marketing não deixa a menor dúvida de que há capacidade de sobra para se fazer um museu em um grande e confortável espaço, em que não faltem painéis, fotos, maquetes, além de um acervo de revistas, jornais, imagens, vídeos e tudo que se relacione à nossa história. Mobilizando a torcida, e com o auxílio de figuras como o Sr. Heriberto Machado, detentor de um acervo respeitável sobre a história do clube, o Atlético tem condições de estruturar um verdadeiro centro de valorização à memória rubro-negra.

Fica registrada a idéia, e principalmente a sugestão para que a torcida atleticana se mobilize em prol dela. Com a recente inauguração do posto turístico, um empreendimento como o museu só teria a acrescentar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…