22 jul 2005 - 19h18

Diego fará seu 150° com a camisa atleticana

O clássico deste domingo contra o Paraná terá um sabor especial para o goleiro Diego. Será a 150a. partida dele com a camisa do Atlético. Diego foi contratado pelo Atlético em fevereiro de 2003, depois de uma brilhante temporada no Juventude – ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2002. Na ocasião, o Furacão adquiriu 50% de seus direitos econômicos. O restante foi adquirido somente no início deste ano, em uma negociação que envolveu a cessão definitiva do meia William e o empréstimo do volante Bruno Lança.

Em dois anos e cinco meses de Atlético, Diego conquistou o vice-campeonato paranaense de 2004, o vice-campeonato brasileiro de 2004 e o vice-campeonato da Libertadores de 2005. Foi campeão paranaense em 2005 e teve uma atuação destacada na Libertadores. Além disso, venceu por quatro vezes o Troféu Furacao.com, prêmio concedido pelo site ao melhor jogador do Atlético no mês.

Pelo Atlético, Diego disputou 101 partidas em Campeonatos Brasileiro, 29 em Campeonatos Paranaenses, 13 na Libertadores da América, quatro na Copa do Brasil e dois amistosos.

Dados extraídos do site oficial do goleiro Diego



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…