27 jul 2005 - 13h42

Diego lidera a Bola de Prata da Revista Placar

O goleiro atleticano Diego mais uma vez está entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Eleito pela Revista Placar como o melhor goleiro do Brasileirão 2002, quando ainda atuava pelo Juventude de Caxias do Sul, Diego assumiu agora a liderança do ranking do atual campeonato.

Após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego atingiu a média de 6,04, pouco à frente do segundo colocado, o são-paulino Rogério Ceni, com média 6,00. Ambos os atletas atuaram em 12 partidas do certame. Igualados a Rogério, mas com menos jogos, estão dois arqueiros do Botafogo: Jefferson (negociado com o futebol do exterior) e Max. Bosco, do Fortaleza, que liderava a Bola de Prata até a última parcial, caiu para o sétimo lugar. No ano passado, Rogério Ceni ficou com a Bola de Prata com a média 5,89, alcançada em 44 jogos. Fernando Henrique, do Fluminense, foi o segundo e o atleticano Diego terminou em terceiro lugar, apenas dois centésimos atrás do são-paulino.

Diego também está na luta pela Bola de Ouro, prêmio conferido ao melhor jogador do Brasileiro. O goleiro atleticano ocupa a décima colocação. O líder é o atacante Marques, do Atlético Mineiro, com média 6,17 em apenas 7 partidas.

Além de Diego, o único atleticano que aparece na relação dos melhores em cada posição da revista Placar é o meia Evandro, em sétimo lugar, com média 6,00 em seus seis jogos disputados até o momento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…