28 jul 2005 - 16h58

Sete torcedores protestam no retorno do Vasco

Parece brincadeira de mau gosto, mas não é. Um dia depois de sofrer a histórica goleada de 7 a 2 para o Atlético-PR – a sua pior em Brasileiros -, a delegação do Vasco, que desembarcou esta tarde no aeroporto Internacional do Rio, foi esperada por…sete torcedores.

"Ter sete pessoas aqui é apenas coincidência. Não é provocação. Vou aproveitar e pedir uma vaga para jogar no time. Sou amigo do Romário e tenho mais bola que a maioria aí", disse um torcedor, que não quis se identificar.

Apesar de em pequeno número, os torcedores estavam revoltados com a situação do time no certame e gritos de "time sem-vergonha" e "Eurico 171" ecoavam no saguão do desembarque. Entretanto, foi um protesto pacífico e os sete torcedores avisaram que não fazem parte de nenhuma torcida organizada. "Não somos de facção alguma. Somos apenas torcedores revoltados com a situação do Vasco. Nos reunimos por meio do orkut e viemos para cá. Sabia que teríamos poucos torcedores, porque a maioria trabalha", disse o mesmo torcedor.

A pedido do técnico Renato Gaúcho, os jogadores saíram sem dar entrevista para os jornalistas. O único poupado das vaias foi Alex Dias. Os principais alvos foram o goleiro Elinton, os volantes Gomes e Felipe Alves e o meia Morais. Este último chamado de "mercenário", por recentemente ter entrado na justiça e deixado o clube, só voltando em 2005.

Único a falar, Renato Gaúcho minimizou o protesto e avisou que conta com o apoio da torcida para vencer o São Caetano, sábado, em São Januário. "Graças a Deus já tem jogo no sábado. É difícil achar palavras num momento desses. Quando peguei esse cargo já sabia que teria dificuldade. Mas vou tentar trazer a torcida para o nosso lado e contamos com o apoio dos torcedores no sábado", disse o treinador, que mandou um recado para os atletas: "Vai jogar quem quer. Quem não quiser vai ficar no caminho".



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…