28 jul 2005 - 2h07

Técnico atleticano pediu seriedade no intervalo

Como controlar a euforia de um time que termina o primeiro tempo de um jogo importante vencendo por 4 a 0 e vai para o vestiário logo após marcar um lindo gol? A receita pode ser dada pelo técnico Antonio Lopes. Ao final do jogo desta quarta contra o Vasco, em que o Furacão venceu por 7 a 2, o treinador revelou que sua principal preocupação no intervalo do jogo foi exigir seriedade do seu grupo de atletas, evitando qualquer menosprezo ao adversário.

"Eu queria que a equipe continuasse com seriedade. Não tem essa de pentear a bola, de dar chapéu. Tem de respeitar o adversário. Eu pedi a eles no intervalo que continuassem com a mesmo respeito no segundo tempo", disse Lopes, que começou sua carreira no Vasco e é considerado um dos maiores técnicos da história do clube carioca.

Na opinião do treinador, os jogadores atleticanos tiveram uma postura exemplar na segunda etapa, vencida por 3 a 2. "Acho que o grupo respondeu bem, mostrou que é humilde. Mesmo ganhando de um placar elástico não abusou do adversário", opinou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…