Lopes revela que recusou proposta do Vasco

Delegado ficou surpreso com a demissão [foto: Julia Abdul-Hak]

O técnico Antonio Lopes revelou que recebeu uma proposta para deixar o Atlético há poucos dias, mas a recusou e preferiu permanecer no Furacão até o final do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva à Furacao.com, o treinador disse que recebeu um telefonema de Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, às vésperas do jogo do Atlético contra o Atlético Mineiro, que foi disputado no dia 17 de julho no Estádio do Mineirão.

Na época, o Furacão havia acabado de disputar a final da Copa Libertadores da América e se preparava para iniciar uma retomada no Brasileirão. Ao mesmo tempo, a saída de Dário Lourenço do Vasco era iminente, em função da má fase da equipe carioca. Lopes começou sua carreira no Vasco e foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube, mantendo um ótimo relacionamento com os dirigentes vascaínos.

"O Eurico me ligou e perguntou se eu não poderia voltar, mas não tem chance. Tenho um compromisso com o Atlético e vou cumpri-lo", disse Lopes. Dias depois, o Vasco anunciou a contratação do técnico Renato Gaúcho. Nesta semana, os dois clubes se enfrentaram e o Atlético de Lopes levou a melhor: venceu por 7 a 2 na Kyocera Arena.

O exemplo de Lopes, que optou por permanecer no Furacão, pode inspirar os jogadores atleticanos, que estão sendo muito assediados por times de fora do país. Os atacantes Lima e Aloísio já recusaram propostas. Agora, há especulações sobre o interesse de equipes nas contratações de Fabrício e Paulo André.