31 jul 2005 - 23h44

Lopes: "Fernandinho estava com a cabeça na Europa"

O técnico Antonio Lopes disse neste domingo, durante sua participação no programa Mesa Redonda Futebol Debate, da TV Gazeta, que o meia Fernandinho não atuou bem na fase final da Libertadores porque já estava com o pensamento no Shakhtar Donetsk, clube para o qual se transferiu depois do final da competição.

Lopes participou do programa como convidado e foi questionado sobre a intenção do Santos em utilizar o atacante Robinho nas próximas rodadas, mesmo com a negociação com o Real Madrid já tendo sido concretizada. O técnico atleticano disse que considera essa estratégia equivocada, pois o atleta precisa estar concentrado para render de modo adequado.

Para justificar sua opinião, Lopes utilizou como exemplo o caso de Fernandinho. "Nós tivemos esse caso com o Fernandinho, no Atlético. Ele já sabia que estava vendido para o leste europeu e já estava com a cabeça lá. Por isso, ele não foi bem no final da Libertadores", afirmou o técnico. Fernandinho perdeu a posição de titular para Evandro na decisão da Libertadores contra o São Paulo e só entrou no segundo tempo do jogo. Foi sua última participação com a camisa atleticana. Dias depois, ele viajou para a Ucrânia e se apresentou ao Shakhtar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…