31 jul 2005 - 12h24

Tentando embalar

Palmeiras e Atlético se enfrentam às 18h10 deste domingo, no Estádio Pacaembu, que terá os portões fechados por causa da punição imposta à equipe paulista devido a invasão de um torcedor palmeirense no clássico contra o Corinthians, no último dia 10. Os dois times encontram-se na parte de baixo da tabela, mas vêm subindo. O Palmeiras, com 20 pontos em 15 jogos, está apenas no 14º lugar, mas ganhou sete pontos dos últimos nove disputados. O Atlético, que com 15 pontos ainda está perto da zona de rebaixamento, vem de uma estrondosa goleada por 7 a 2 aplicada sobre o Vasco.

O técnico Emerson Leão não poderá contar com o meia-atacante Pedrinho, que está suspenso. Ele já afirmou que escalará um centroavante como substituto, mas ainda não informou qual será o eleito: Washington e Gioino são os principais candidatos, mas o escolhido só será definido no treino de sábado. O lateral-esquerda Lúcio, que já não enfrentou o Flamengo por causa de uma lesão no tornozelo, segue de fora. Fabiano, ex-Atlético, segue na equipe.

O Atlético, depois de aplicar a maior goleada do Campeonato Brasileiro, tenta não cair na euforia pelo resultado que o tirou da zona de rebaixamento e comprovou sua ascensão na competição. “Não podemos nos iludir. Nossa situação ainda é difícil na tabela“, afirma o volante Cocito, lembrando o fato do time estar num perigoso 17º lugar, embora tenha vencido quatro das últimas cinco partidas que disputou.

Para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Antonio Lopes manterá os titulares utilizados no meio de semana, quando Lima marcou dois gols e passou a sonhar, ainda que discretamente, com a artilharia da competição.

Brasileiro – (31/07/05) – Palmeiras x Atlético
L: Pacaembu; H: 18h10; A: Clever Assunção Gonçalves (MG); T: Sportv e Premiere Esportes.

PALMEIRAS: Sérgio; Daniel, Gamarra e Leonardo Silva; Baiano, Marcinho Guerreiro, Reinaldo, Juninho e Fabiano; Marcinho e Washington (Gioino). T: Emerson Leão.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…