31 jul 2005 - 12h24

Tentando embalar

Palmeiras e Atlético se enfrentam às 18h10 deste domingo, no Estádio Pacaembu, que terá os portões fechados por causa da punição imposta à equipe paulista devido a invasão de um torcedor palmeirense no clássico contra o Corinthians, no último dia 10. Os dois times encontram-se na parte de baixo da tabela, mas vêm subindo. O Palmeiras, com 20 pontos em 15 jogos, está apenas no 14º lugar, mas ganhou sete pontos dos últimos nove disputados. O Atlético, que com 15 pontos ainda está perto da zona de rebaixamento, vem de uma estrondosa goleada por 7 a 2 aplicada sobre o Vasco.

O técnico Emerson Leão não poderá contar com o meia-atacante Pedrinho, que está suspenso. Ele já afirmou que escalará um centroavante como substituto, mas ainda não informou qual será o eleito: Washington e Gioino são os principais candidatos, mas o escolhido só será definido no treino de sábado. O lateral-esquerda Lúcio, que já não enfrentou o Flamengo por causa de uma lesão no tornozelo, segue de fora. Fabiano, ex-Atlético, segue na equipe.

O Atlético, depois de aplicar a maior goleada do Campeonato Brasileiro, tenta não cair na euforia pelo resultado que o tirou da zona de rebaixamento e comprovou sua ascensão na competição. “Não podemos nos iludir. Nossa situação ainda é difícil na tabela“, afirma o volante Cocito, lembrando o fato do time estar num perigoso 17º lugar, embora tenha vencido quatro das últimas cinco partidas que disputou.

Para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Antonio Lopes manterá os titulares utilizados no meio de semana, quando Lima marcou dois gols e passou a sonhar, ainda que discretamente, com a artilharia da competição.

Brasileiro – (31/07/05) – Palmeiras x Atlético
L: Pacaembu; H: 18h10; A: Clever Assunção Gonçalves (MG); T: Sportv e Premiere Esportes.

PALMEIRAS: Sérgio; Daniel, Gamarra e Leonardo Silva; Baiano, Marcinho Guerreiro, Reinaldo, Juninho e Fabiano; Marcinho e Washington (Gioino). T: Emerson Leão.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…