2 ago 2005 - 18h16

Aloísio está fora do jogo contra o Goiás

O atacante Aloísio defalcará o Atlético no jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira às 20h30 na Kyocera Arena, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol rubro-negro no empate contra o Palmeiras por 1 a 1, na última rodada, Aloísio deixou o campo sentindo fortes dores ainda antes do final do primeiro tempo. Ao ajudar a defesa em uma cobrança de escanteio do adversário, ele esticou demais a perna e passou a jogar sentindo dores musculares. O técnico Antonio Lopes tentou tirá-lo de campo, mas ele permaneceu por mais 30 minutos e marcou o gol atleticano. Depois, deixou o campo para a entrada de Finazzi. Nesta segunda-feira à tarde, Aloísio foi submetido a uma ressonância magnética que constatou a lesão no músculo posterior da coxa direita. De acordo com os médicos atleticanos, a contusão ocorreu em um local diferente daquele em que Aloísio já estava sentindo dores nos últimos dias. Com isso, ele foi imediatamente vetado para o jogo contra o Goiás, justamente o clube pelo qual se destacou nacionalmente a ponto de conseguir uma transferência para o futebol europeu. Estima-se que Aloísio deverá voltar somente daqui a duas semanas.

Desde que chegou ao Atlético, no início do ano, Aloísio tem enfrentado uma série de problemas médicos. Lesões musculares e dores na região pubiana já o tiraram de várias partidas. Justamente em razão deste quadro, o técnico Antonio Lopes solicitou a contratação de mais um atacante com as mesmas características. Assim, Finazzi assinou contrato e já participou de três jogos neste Brasileiro. Nesta quarta, contra o Goiás, ele terá a chance de disputar seu segundo jogo como titular, o primeiro em que começará jogando ao lado de Lima.

"As minhas características e as do Aloisio são semelhantes. Para mim, substituir o Aloisio será uma tarefa difícil, porque ele é um grande jogador e vem bem no Atlético. Espero contribuir e substituí-lo da melhor maneira possível", comentou Finazzi, ansioso para voltar a enfrentar o Goiás. Ele jogou por um bom tempo no Goiânia e no Vila Nova e jogou várias vezes contra o adversário atleticano desta quarta-feira.

O Atlético deverá jogar com a seguinte formação: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Marcus Winícius, Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Finazzi.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…